sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Lamentavel...

Não ainda satisfeito com as suas palavras sobre os "perigos" dos casamentos com muçulmanos, o Cardeal Patriarca de Lisboa entendeu revelar um pouco mais da sua "abertura" ao pronunciar-se sobre o comportamento homossexual numa conversa com Fátima Campos Ferreira:
«Fátima – Isso significa que os homossexuais católicos têm lugar na Igreja ou não?
Cardeal – Têm. Toda a gente tem lugar na Igreja. O que eu lhes peço, o que a Igreja lhes pede é que vivam evangelicamente a sua sexualidade.
Fátima – Como é?
Cardeal – Não é com certeza sendo homossexuais, é uma coisa que está...
Fátima – Então não têm [lugar].
Cardeal – Não têm? Têm. Há pessoas que têm essa tendência e que são pessoas exemplares na sua vida cristã.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho piada ás pessoas que criticam a igreja (que não é aquele edificio que estão habituados a ver), mas sim os Homens e Mulheres que acreditam em Deus e seguem os seus valores no dia-a-dia (e não me estou a referir a ir à missa e a ter um santinho em cima do frigorifico). Ora, antes de criticarem vão estudar um bocadinho, porque na verdade nem 5% dos portugueses conhece minimamente a religião católica, para eles catolicismo é o que vêm no telejornal da tvi, Fatima, e Padres pedofilos, ou corruptos. Eu tenho 20 anos, estou a fazer mestrado, e acho realmente engraçada a conversa da intolerância, e cada vez acho que a própria sociedade é cada vez mais intolerante, mesmo do que a igreja. Menos para o que lhes convem claro, tudo o que seja desresponsabilizar, ou "cada um faz o que quer", tá quieto! Todos têm lugar na igreja, e sabendo que há pessoas que se dizem da igreja e que não são bons exemplos. Diria que 95% de todas as boas iniciativas de ajuda comunitária e social, vêm de pessoas da igreja (e mais uma vez insisto, ser da igreja não é ser padres nem freira). Eu faço voluntariado, e nunca vi nem conheci ninguém do Bloco de Esquerda (para exemplificar a ideologia), com iniciativas do género!

Uma pessoa!